Portal da Cidade Surubim

SOLIDARIEDADE

Jogo beneficente para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O ex-jogador Sidrailson promove uma partida beneficente em Bom Jardim visando a arrecadação de alimentos para os gaúchos

Publicado em 07/06/2024 às 19:00
Atualizado em

Craques que fizeram a história em grandes clubes do Brasil estarão presentes no amistoso beneficente em Bom Jardim (Foto: Divulgação)

No próximo sábado, dia 8 de junho, às 14h, o Clube Pau D'Arco em Bom Jardim será palco de uma partida de futebol beneficente, organizada pelo ex-jogador profissional Sidrailson, para arrecadar alimentos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Este desastre climático, o maior na história do estado, afetou mais de 2 milhões de pessoas, tornando a ajuda externa importante para a recuperação das comunidades impactadas.

Sidrailson, que iniciou sua carreira nas divisões de base do Surubim Clube, mobilizou amigos e ex-companheiros de profissão para participar deste evento solidário. "A ideia surgiu de uma conversa com amigos e com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, decidimos realizar este jogo. Não estipulamos valores nem quantidades de alimentos. Quem puder doar, será bem-vindo. Queremos arrecadar alimentos não perecíveis para enviar às vítimas," afirma Sidrailson.

Com uma carreira que passou por clubes nacionais e internacionais, incluindo Gil Vicente em Portugal, South China na China, e diversos clubes no Brasil como Juazeirense, Fluminense de Feira, Santo André, Grêmio Catanduvense, Paysandu e Santa Cruz do Sul, Sidrailson construiu uma vasta rede de amizades no mundo do futebol. "Devo muito ao Surubim Clube e ao povo de Surubim por terem aberto as portas para mim. E também ao Rio Grande do Sul, onde joguei e fiz muitos amigos," acrescentou.

Entre os jogadores confirmados para o evento estão Cleiton Xavier, Taílson, Canindé, Beto Carpina, Djalma, Edson Limoeiro e Bruno, além de outros atletas que também tiveram trajetórias no futebol profissional. 

Esta ação representa mais que um simples jogo; é um símbolo de esperança e união em tempos de dificuldade, onde a solidariedade se torna o verdadeiro protagonista. "As doações serão recebidas no dia do evento, e toda a comunidade está convidada a participar, contribuindo com alimentos não perecíveis para aliviar o sofrimento das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul", complementou Sidrailson.

Fonte:

Deixe seu comentário