Portal da Cidade Surubim

PRECARIEDADE

Situação de Delegacias em Surubim é criticada pelo Sinpol

Em visita a região do Agreste, o Sinpol relatou a precariedade e problemas relacionados a estrutura das Delegacias

Publicado em 29/03/2024 às 09:00
Atualizado em

Situação da Delegacia de Surubim foi denunciada por Áureo Cirneiros (Foto: Reprodução Vídeo Instagram Sinpol PE)

Em visita a região do Agreste para mobilizar a categoria de policiais civis para a Assembleia Geral que acontecerá no próximo dia 4 de abril, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, relatou a precariedade e problemas relacionados a estrutura das Delegacias em Surubim.

Segundo o presidente do Sinpol, a Delegacia da Mulher de Surubim corre o risco de fechar devido a uma ação de despejo, por falta de pagamento do aluguel, por parte do Governo do Estado. De acordo com Áureo, além do iminente despejo, a unidade não funciona 24 horas, nos fins de semana e nem nos feriados, conforme determina a legislação.

Também na visita, o presidente do Sinpol destaca a situação precária da Delegacia de Polícia Civil de Surubim, com falta de conservação, mofo nas paredes, precariedade na estrutura dos alojamentos masculino e feminino e sem local adequado para armazenar motos e outros materiais apreendidos.

Segundo Áureo Cisneiros, o município de Surubim já era para contar com uma delegacia com todas as adequadas para funcionar como uma unidade policial, oferecendo condições para a equipe de trabalho e conforto para a população atendida. Os vídeos sobre a situação das duas delegacias estão disponíveis no perfil do Instagram @sinpolpe.

O Portal da Cidade Surubim procurou o Governo do Estado para saber sobre o questionamento do Sinpol e a situação das duas delegacias, porém ainda não obteve respostas.

Fonte:

Deixe seu comentário