Portal da Cidade Surubim

FRAUDE

Denúncia sobre campanha de arrecadação utilizando o nome do Hospital São Luiz

Pessoas estariam usando indevidamente o nome da instituição para arrecadar dinheiro e alimentos

Publicado em 22/04/2024 às 08:15
Atualizado em

Hospital São Luiz vem tendo o nome usado indevidamente em campanhas para arrecadar dinheiro e alimentos (Foto: Hospital São Luiz | Reprodução Instagram)

Relatos de moradores de Surubim afirmam que pessoas estariam realizando campanha para arrecadar dinheiro e alimentos em residências, utilizando indevidamente o nome do Hospital São Luiz. Essas abordagens a moradores locais, solicita doações sem identificação adequada e usando o nome do hospital. A denúncia foi apresentada hoje no programa Jornal Integração, da Rádio Integração FM.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira à rádio, o diretor do Hospital, o médico Gildo Ferreira Lima, explicou que essa história de campanha em nome do Hospital não procede. "Em momento algum o Hospital São Luiz fez alguma campanha visando arrecadação de dinheiro, alimentos ou medicamentos e não autorizou ninguém a usar o nome do Hospital", relatou o médico.

O diretor do hospital informou também que é a primeira vez que ele tem conhecimento de que pessoas não autorizadas usam o nome do hospital para realizar esse tipo de ação. "Quem desejar realizar qualquer tipo de doação para o hospital deve fazer de forma oficial, através da conta bancária do hospital, com a pessoa recebendo recibo da realização da doação", explicou.

Quem já foi prejudicado por essa situação deve procurar a Delegacia de Polícia para prestar queixa. Atualmente, o Hospital São Luiz não está realizando nenhuma campanha para arrecadação de dinheiro, alimentos ou medicamentos. Segundo o diretor, o hospital tem funcionado sem nenhuma dificuldade, sem falta de medicamentos, atendendo em média 200 pacientes/dia, além das cirurgias e mutirões que são realizadas frequentemente. 

Gildo Ferreira Lima aproveitou também para desmentir a informação de que a Prefeitura de Surubim haveria cortado a verba mensal destinada ao hospital. "Nunca houve por parte da Prefeitura de Surubim nenhum corte de verba para o hospital São Luiz. Mantemos uma ótima relação de parceria com a gestão municipal", complementou.

Fonte:

Deixe seu comentário